O Botafogo-PB entra em campo diante do líder da Série C do Campeonato Brasileiro nesta segunda-feira (3). O time comandado por Evaristo Piza recebe, às 20h, o Athletic-MG, no estádio Ameidão, em João Pessoa. Após quase um mês longe de seu torcedor, o Belo volta a jogar em casa.

Apesar da chuva em João Pessoa durante o dia, a expectativa é de um público interessante no estádio. Quarto colocado com 13 pontos, dois a menos em relação ao rival, o Alvinegro da Estrela Vermelha assume a primeira colocação na Série C do Campeonato Brasileiro em caso de vitória. O último confronto do Belo em casa foi no dia 5 de maio, quando bateu o Remo por 1 a 0, com gol do centroavante Pipico. Depois disso, a equipe comandada por Evaristo Piza fez dois jogos fora de casa, nas vitórias sobre Volta Redonda (3 a 1) e Sampaio Corrêa (1 a 0).

Um dos destaques da equipe neste início de Série C, o lateral-direito Lenon, que já contribuiu com três assistências, projeta um jogo duro, afinal, o Athletic além de líder, é dono do melhor ataque e da melhor defesa da competição. Apesar do respeito pelo rival, o camisa 2 do Belo aposta no bom momento de sua equipe para conquistar os três pontos.

“A equipe do Athletic vem muito bem neste início de campeonato, com vitórias convincentes e placares elásticos. Eu creio que será um adversário bem difícil, mas nós temos que nos impor dentro de casa. Temos que manter o nosso estilo de jogo para conquistarmos o resultado positivo”, destacou.

O Botafogo terá um grande reforço no banco de reservas. O técnico Evaristo Piza, que cumpriu suspensão na última rodada, volta a comandar o time na beira do gramado. O zagueiro Reniê, que também esteve ausente no triunfo sobre o Sampaio Corrêa, pode retornar ao time titular.

Fora das últimas partidas se tratando de uma lesão, o atacante Will Viana está recuperado e vive a expectativa de voltar a jogar. Uma baixa certa é o meia Bruno Leite, que cumpre suspensão automática.

Com Portal T5

Compartilhe este artigo
Imagem do anúncio
Deixe um comentário
loader-image
Paraíba, BR
12:35, 16/06/2024
temperature icon 28°C
nublado
Humidity 41 %
Pressure 1015 mb
Wind 29 Km/h
Wind Gust Wind Gust: 33 Km/h
Clouds Clouds: 55%
Visibility Visibility: 0 km
Sunrise Sunrise: 05:35
Sunset Sunset: 17:17
- Anúncio -