O período para inscrições no Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) 2024 está chegando ao fim, e os estudantes só têm até esta sexta-feira (07) para garantir sua participação. 

As inscrições, que começaram no dia 27 de maio, são realizadas através da Página do Participante do Enem. É necessário que os candidatos possuam CPF válido e senha de acesso ao portal do governo federal Gov.br para efetuarem o registro.

O valor da taxa de inscrição é R$ 85, com opções de pagamento via boleto bancário, Pix, cartão de crédito, débito em conta corrente ou poupança, dependendo da instituição financeira. Para efetuar o pagamento através de Pix, basta acessar o QR code disponível no boleto.

O candidato que recebeu a aprovação da isenção da taxa de inscrição, não garante automaticamente a sua inscrição. Portanto, é imprescindível que os beneficiados com a isenção também realizem sua inscrição dentro do prazo estabelecido.

O Enem 2024 será realizado nos dias 3 e 10 de novembro, abrangendo provas de linguagens, códigos e suas tecnologias, redação, ciências humanas e suas tecnologias no primeiro dia, e ciências da natureza e suas tecnologias, além de matemática e suas tecnologias, no segundo dia.

Para mais informações sobre o Enem 2024 e o processo de inscrição, os interessados podem consultar o edital disponível no site oficial do Inep.

Com Portal T5

Compartilhe este artigo
Imagem do anúncio
Deixe um comentário
loader-image
Paraíba, BR
15:36, 12/06/2024
temperature icon 28°C
nublado
Humidity 48 %
Pressure 1014 mb
Wind 32 Km/h
Wind Gust Wind Gust: 33 Km/h
Clouds Clouds: 93%
Visibility Visibility: 0 km
Sunrise Sunrise: 05:34
Sunset Sunset: 17:17
- Anúncio -