A greve dos professores da Universidade Federal da Paraíba (UFPB) deve seguir até a assinatura de um acordo com o Governo Federal, que deve acontecer na próxima semana, conforme o presidente da Associação dos Docentes da Universidade Federal da Paraíba (AdufPB), Cristiano Bonneau. 

A decisão ocorreu após assembleia realizada nesta quarta-feira (19), com mais de 300 professores. “Encaminhamos a saída da greve hoje que só se dará mediante a assinatura do acordo. O acordo possui duas pautas: a salarial e a orçamentária. Hoje autorizamos o sindicato a assinar o acordo. Assina e sai da greve”.

A pauta salarial prevê um acordo para os próximos dois anos, sendo 9% em janeiro e 3,5% para 2026, além dos steps na carreira e a melhoria na entrada na carreira docente.

Já a orçamentária prevê a recomposição do orçamento das IFEs , tendo como resultado a aprovação do PAC da Educação e a revogação de normas autoritárias de ataques à categoria, como o direito de greve e o direito à progressão, entre outras.

Compartilhe este artigo
Deixe um comentário
loader-image
Paraíba, BR
15:40, 13/07/2024
temperature icon 26°C
nublado
Humidity 44 %
Pressure 1016 mb
Wind 27 Km/h
Wind Gust Wind Gust: 34 Km/h
Clouds Clouds: 99%
Visibility Visibility: 0 km
Sunrise Sunrise: 05:39
Sunset Sunset: 17:23
- Anúncio -
- Anúncio -