Saída coletiva e unificada da greve, com indicativo para o dia 1º de julho. Esta foi a proposta aprovada hoje (20) pelas professoras/es da UFCG, na assembleia geral da ADUFCG. A deliberação não resulta no encerramento da greve, que só acontecerá em conjunto com toda categoria. A decisão será encaminhada ao Comando Nacional de Greve do ANDES-SN – CLG, que indicará um panorama do movimento e apontará a realização de uma nova rodada de assembleias, na próxima semana.

A decisão de aprovar a saída unificada e coletiva da greve aconteceu após uma avaliação da assembleia sobre a conjuntura local e nacional do movimento grevista e foi aprovada pela maioria dos participantes: 100 docentes aprovaram a saída coletiva e 29 votaram por saída imediata.

Vários itens propostos, como o revogaço de instruções normativas e portarias que atacam direitos, são apenas promessas.

Os professores aposentados também serão diretamente prejudicados pois sem recomposição salarial em 2024 não receberão nenhum tipo de ganho financeiro em suas aposentadorias. 100 docentes votaram contra a assinatura dos acordos e 29 aprovaram.

ASSEMBLEIA
As decisões da assembleia da ADUFCG serão encaminhadas ao Comando Nacional de Greve do ANDES-SN, que até domingo (23/06) sistematizará deliberações dos professores nas 62 universidades em greve, e repassará novas indicações a serem apreciadas numa rodada nacional de assembleias na próxima semana.

A assembleia de hoje também aprovou uma proposta que a diretoria da ADUFCG cobre da Reitoria da UFCG providências para identificar e punir pessoas que durante a reunião do Colegiado Pleno da instituição do dia 18/06, realizaram diversas falas criminosas no canal do YouTube da universidade direcionada a vários professores.

Fonte: ADUFCG

Compartilhe este artigo
Deixe um comentário
loader-image
Paraíba, BR
15:56, 13/07/2024
temperature icon 26°C
nublado
Humidity 44 %
Pressure 1016 mb
Wind 27 Km/h
Wind Gust Wind Gust: 34 Km/h
Clouds Clouds: 99%
Visibility Visibility: 0 km
Sunrise Sunrise: 05:39
Sunset Sunset: 17:23
- Anúncio -
- Anúncio -