O presidente da Argentina, Javier Milei, não vai comparecer à Reunião de Cúpula do Mercosul, que ocorrerá nesta semana em Assunção. A informação foi confirmada pelo porta-voz da Casa Rosada, Manuel Adorni, nesta segunda-feira (1º).

Criado em 1991, o Mercosul busca garantir a integração entre países da região, implementando parcerias em nível comercial, político e diplomático, além de aumentar os investimentos. Integram o Mercosul a Argentina, Bolívia, Brasil, Paraguai e Uruguai. A Venezuela está em processo de adesão ao bloco.

Adorni disse também que Milei vai viajar ao Brasil neste fim de semana, mas não se encontrará com Lula. O presidente argentino vai participar da Conferência de Ação Política Conservadora (CPAC), que será realizada em Balneário Camboriú, em Santa Catarina, nos dias 6 e 7. O evento de conservadores prevê palestras de políticos de direita e extrema-direita, como o ex-presidente Jair Bolsonaro (PL).

O porta-voz de Milei disse, no entanto, que “não há confirmação alguma” se o argentino encontrará com Bolsonaro durante o evento. Desde que subiu ao poder, em dezembro de 2023, Milei atacou Lula várias vezes, chamando-o de “comunista raivoso” e “corrupto”. Lula disse na semana passada que ele e Milei ainda não se encontraram e que espera um pedido de desculpas primeiro.

Com G1

Compartilhe este artigo
Deixe um comentário
loader-image
Paraíba, BR
15:49, 13/07/2024
temperature icon 26°C
nublado
Humidity 44 %
Pressure 1016 mb
Wind 27 Km/h
Wind Gust Wind Gust: 34 Km/h
Clouds Clouds: 99%
Visibility Visibility: 0 km
Sunrise Sunrise: 05:39
Sunset Sunset: 17:23
- Anúncio -
- Anúncio -