Uma grande quantidade de armas, munições e drogas também foram apreendidas.

A Polícia Civil da Paraíba deflagrou, na manhã desta quarta-feira (3), uma operação com o objetivo de desarticular uma organização criminosa suspeita de roubo de veículos, adulteração de sinais de identificação veicular, falsificação de documentos públicos, receptação e lavagem de capitais.

A ação policial cumpre um total de 12 mandados de prisão preventiva e 11 de busca e apreensão nas cidades de João Pessoa, Conde, Lucena e Campina Grande. De acordo com as investigações, alguns presidiários orquestravam os crimes de dentro dos presídios, recrutando os responsáveis pelos roubos e adulterações dos sinais de identificação veiculares.

Os veículos então eram “clonados” usando como parâmetro dados de outros veículos de origem lícita de mesmas marca, modelo, ano e cor.

Em seguida, os investigados criavam perfis em plataformas de vendas online e negociavam os veículos com terceiros, que não sabiam da origem ilegal dos veículos comercializados.

Em alguns casos, os criminosos marcavam novo encontro com o comprador para supostamente entregar a chave reserva. Na ocasião, roubavam novamente o veículo.

Uma grande quantidade de armas, munições e drogas também foram apreendidas.

Compartilhe este artigo
Deixe um comentário
loader-image
Paraíba, BR
16:03, 13/07/2024
temperature icon 26°C
nublado
Humidity 44 %
Pressure 1016 mb
Wind 27 Km/h
Wind Gust Wind Gust: 34 Km/h
Clouds Clouds: 99%
Visibility Visibility: 0 km
Sunrise Sunrise: 05:39
Sunset Sunset: 17:23
- Anúncio -
- Anúncio -