Um homem foi preso por pilotar uma moto sob efeito de álcool e se envolver em um acidente na cidade de Pedras de Fogo, Litoral Sul da Paraíba. O incidente ocorreu nesta terça-feira (16), resultando em graves lesões para uma mulher.
De acordo com testemunhas, o homem estava pilotando de maneira imprudente, cruzando para a contramão em uma rua de duas vias. Ele acabou colidindo frontalmente com outra motocicleta que era pilotada por uma mulher, com um homem na garupa. O impacto foi intenso, deixando a mulher gravemente ferida e desacordada. Ela foi socorrida pelo Samu e levada ao Hospital de Trauma de João Pessoa.
Após o acidente, o motociclista não prestou socorro e tentou fugir, mas foi detido por moradores até a chegada da polícia. O teste de etilômetro (bafômetro) indicou que o nível de álcool no sangue do homem era de 1.28 mg/L, mais de quatro vezes o limite permitido pelo Código de Trânsito Brasileiro, que é de 0.4 mg/L.
O delegado Éder Hass, responsável pelo Núcleo de Homicídios da região de Alhandra, relatou que o indivíduo tentou se esquivar de sua responsabilidade criminal e civil. “Nós estávamos passando na redondeza e vimos um grupo de pessoas. Nos aproximamos e descobrimos essa situação. Encontramos o cidadão sendo segurado pela população, pois ele estava querendo fugir e estava altamente alcoolizado”, explicou o delegado.
O homem foi levado à PRF (Polícia Rodoviária Federal), onde foi confirmado o alto teor de álcool no sangue. Em seguida, foi lavrado o auto de prisão em flagrante e ele foi conduzido à carceragem.
Com Portal T5