O curativo usado na orelha por Donald Trump após o ataque que sofreu no sábado (13) se tornou símbolo de apoio a ele entre os republicanos.
O registro foi feito pelo jornalista da GloboNews Guga Chacra nesta quarta (17), durante o 3º dia da Convenção Republicana, em Milwaukee: dois membros do partido usando um papel cobrindo a orelha direita, onde Trump foi atingido.
”Virou um símbolo de alguém que está disposto a dar a vida, a dar o sangue, em nome, seja dos Estados Unidos, seja dos valores cristãos tradicionais da América… Um símbolo de luta. Um símbolo de pessoas que dizem: assim como Trump está disposto a morrer, nós também estamos indo para essa guerra”, analisa o comentarista da GloboNews Joel Pinheiro.
O ex-presidente e candidato republicano à Casa Branca Donald Trump reapareceu no palco da Convenção Nacional Republicana em Milwaukee nesta quarta-feira (17). O evento está no penúltimo dia, e é esperado que ele discurse na quinta.
Trump foi ao microfone do palco principal da convenção e realizou testes com sua equipe, em uma espécie de ensaio seu discurso na quinta. O vice-presidente de sua chapa, J.D. Vance, é quem vai discursar na convenção na noite desta quarta.
Esta é a segunda vez que o candidato republicano à presidência apareceu na Convenção Republicana. Na outra, ele fez sua primeira aparição pública após o atentado que sofreu e foi ovacionado pelos presentes.
Fonte: G1