Três homens e uma mulher foram presos suspeitos de roubo e associação criminosa durante a Operação Fim de Bando, da Polícia Civil da Paraíba, nesta quarta-feira (14). O grupo preso é suspeito de crimes violentos em cidades da região de Esperança, no interior da Paraíba.
De acordo com o delegado Danilo Orengo, a prisão ocorreu após a polícia receber informações de um roubo ocorrido na manhã da última segunda-feira (13), na cidade de Areial. Na ocasião, um estabelecimento foi alvo do grupo.
“Homens armados renderam os funcionários, subtraindo dinheiro, cheques e eletrodomésticos. Durante a ação criminosa, os assaltantes efetuaram disparos de arma de fogo e foram extremamente violentos, mas ninguém ficou ferido”, diz nota da Polícia Civil.
Após diligências, os policiais civis identificaram os suspeitos da ação criminosa. “Inclusive da cidade de Campina Grande, que vinham até a região de Esperança para estudar eventuais vítimas e roubá-las”, explicou a polícia.
O grupo criminoso foi preso com três armas longas, sendo uma delas um rifle .44, e três coletes balísticos de uso controlado pelo exército brasileiro, 47 petecas de substâncias semelhantes a maconha e uma balança de precisão.
Os presos foram encaminhados para a Cidade da Polícia em Campina Grande, onde aguardaram a audiência de custódia.
O delegado Danilo Orengo falou sobre a operação e prisão do grupo; veja: