A visita ao bairro do Pedregal, nesta sexta-feira (13), do candidato a prefeito de Campina Grande, Inácio Falcão (PCdoB) rendeu uma boa ação para com as catadoras do bairro. O encontro foi à tarde, na SAB, com as representantes da Associação de Catadores. As catadoras apresentaram um pedido de apoio para a construção ou ocupação de um galpão para a atividade de reciclagem no bairro. De imediato, o candidato do PCdoB ofertou consultas e exames médicos numa das três clínicas que ele mantém como projeto social municipal.
O Candidato a vice-prefeito, o professor Hermano Nepomuceno (PT), também esteve presente e falou às catadoras sobre o cenário político local e os problemas da comunidade do Pedregal. A candidata a vereadora do Partido dos Trabalhadores (PT), Nilda Câmara, que também faz parte do “Programa Campina Tem Jeito”, fez a recepção do candidato. Inácio se encontrou com o grupo e falou sobre seu empenho de parlamentar pela comunidade.
“Nós temos um problema da coleta seletiva de lixo na cidade que não está no padrão no nível municipal, nem chega ao nacional e bam muito menos no mundial. Estou levantando um estudo, comecei em Curitiba – PR no ano passado, e acompanhei de perto a coleta seletiva da cidade. E é esse sistema que quero implantar na cidade, caso eu vença essa eleição”, falou.
Estiveram presentes na reunião no Pedregal, as professoras da Universidade Federal de Campina Grande (UFCG), Ângela Metri e Luciana Leandro da Silva. As catadoras aproveitaram o momento para relatar um pouco da rotina delas, que se reuniram desde o ano passado para pleitear o galpão como um movimento.
A catadora Rosicleide Feliciano contou que já consegue entrar num programa da prefeitura que ajuda na limpeza do Parque do Povo, mas que não consegue trabalhar todos os anos. Ela depende muito da atividade para manter a família. Bem como a outra catadora, Maria Marluce Araújo dos Santos, que está na atividade há 30 anos. Ela criou cinco filhos com a renda da reciclagem, porém perdeu o marido quando ele estava catando papelão no antigo lixão.
Nilda Câmara falou sobre essa união em torno de Inácio, pelas bandeiras que ele luta, que não são de agora. Inácio garantiu a luta pelo galpão organizado, com área de uso coletivo, com dignidade de trabalho. “Eu e Hermano, meu vice, temos essa característica de cuidar do povo. Nós não vamos governar Campina Grande sozinhos não. Vamos estar assim, como agora, ao lado do povo, ouvindo todo mundo”, informou.
O candidato passou a manhã desta sexta acompanhando uma panfletagem no Centro e visitando uma empresa de Call Center. Após o almoço, Inácio foi do Pedregal para a caminhada no bairro Liberdade. E à noite, ele se reuniu com o Time Juvêncio Arruda e os apoiadores no bairro Santa Rosa.
Agenda Inácio Falcão sábado (14)
9h – Panfletagem no centro em frente a loja Potiguar;
12h – Feijoada da Associação Comercial;
14h – Gravação de Guia Eleitoral;
16h – Caminhada bairro Catingueira, concentração na pracinha ao lado do PSF e em frente a padaria;
19h – Reunião com apoiadores bairro Serrotão;
20h – Reunião com apoiadores bairro São José.
Com Assessoria de Imprensa