Um homem de 38 anos, que é acusado de esfaquear um estudante universitário durante um assalto cometido em João Pessoa/PB, foi preso nesta quinta-feira (19) em Mossoró, no Rio Grande do Norte.
O crime foi cometido no dia 20 de maio de 2022, quando o indivíduo abordou e assaltou dois alunos universitários no Centro da capital paraibana. Armado com uma faca, o assaltante exigiu que as vítimas entregassem seus celulares quando uma delas tentou fugir da abordagem e foi esfaqueada duas vezes no abdômen.
Após cometer o crime, o acusado fugiu e o jovem ferido foi socorrido e passou por uma cirurgia de emergência. Após ter seu estado clínico estabilizado, ele recebeu alta.
O caso passou a ser investigado e a Delegacia de Crimes Contra o Patrimônio de João Pessoa (DCCPAT), que representou pela prisão do criminoso, mas a justiça concedeu o direito ao agressor de responder em liberdade. Setenciado a 5 anos de reclusão, o indivíduo teve sua prisão condenatória decretada ontem (19) e foi capturado no mesmo dia em uma ação que contou com o apoio da Divisão de Polícia Civil do Oeste (DIVIPOE), em Mossoró/RN.