O debate eleitoral entre Delúsia Barros (Republicanos) e Jacó Maciel (PSDB), candidatos a prefeito de Queimadas/PB, foi oficialmente cancelado. O embate de ideias estava previsto para acontecer hoje (01).
A diretora do Sintab de Queimadas, Lucinha Alves, divulgou um vídeo explicando os motivos do cancelamento do debate e, entre as razões, ela cita a impossibilidade de utilizar a Câmara Municipal da cidade para sediar o embate de ideiais. Lucinha relata que enviou um ofício para uma secretária e perguntou ao presidente da Casa sobre a possibilidade utilizar o espaço, mas segundo ela, não foi possível.
Além disso, a gestora do Sintab de Queimadas informou que enviou um e-mail às coligações dos candidatos, avisando sobre o debate, mas foi surpreendida por uma decisão judicial que impedia a realização do embate de ideias. ”Apesar dessa mídia estar rolando em diversos grupos de WhatsApp e redes sociais, a candidata disse que não sabia que haveria debate e nem que tinha sido informada sobre o debate […] Decidimos acatar a decisão de suspensão, pois eu não podia provar que a candidata foi convocada. Pensei que apenas um e-mail poderia provar que eu encaminhei”, disse Lucinha Alves.