Em uma operação realizada na manhã desta segunda-feira (21), a Polícia Civil da Paraíba, por meio da Delegacia de Repressão a Entorpecentes (DRE), apreendeu uma quantidade significativa de drogas sintéticas e munições de calibres restritos. A ação ocorreu após o recebimento de informações da Guarda Municipal, que identificou uma movimentação suspeita em uma área onde funcionava uma boca de fumo.
Segundo o delegado Alan Murilo Terrel, a operação teve como foco um traficante varejista, que atuava em uma região específica da capital paraibana. Entre os itens apreendidos estavam munições de calibre .40 e 9 mm, além de drogas como êxtase, haxixe e cocaína.
O suspeito, um jovem de 18 anos, foi preso em flagrante. “Esse indivíduo estava começando no tráfico, nunca havia sido preso antes, mas agora será responsabilizado e encaminhado à Justiça”, afirmou o delegado.
Terrel também ressaltou que o tráfico de drogas, além de fomentar a violência entre grupos rivais, está diretamente ligado a outras formas de criminalidade, como furtos e roubos praticados por usuários que buscam dinheiro para sustentar o vício.
O delegado destacou ainda que, além das drogas naturais, como a cannabis, há um aumento expressivo no consumo de drogas sintéticas, especialmente entre os jovens. “Estamos apreendendo cada vez mais LSD, ecstasy e outras substâncias perigosas, que são consumidas principalmente por um público jovem, especialmente durante o verão, quando há um aumento na demanda por esse tipo de droga”, acrescentou.
Com Portal T5