A Polícia Militar prendeu os dois suspeitos de balear um policial militar de 48 anos no início da noite desta terça-feira (29) durante uma tentativa de assalto no bairro José Américo, em João Pessoa. Ele estava chegando com a esposa em uma academia quando foi abordado por dois homens em uma moto, que anunciaram o assalto e dispararam contra a vítima.
A esposa do policial, que não quis se identificar, afirmou que os homens abriram a porta do carro em que o casal estava e anunciaram o assalto. O policial militar reagiu e disparou contra o assaltante, mas foi atingido por um tiro. Para evitar que os assaltantes roubassem o marido, a mulher pegou a arma e atirou contra um dos suspeitos.
A vítima foi identificada como Kelson Soares do Nascimento e é policial militar lotado no Rio Grande do Norte, mas mora em João Pessoa. Ele foi socorrido e levado para o Hospital de Emergência e Trauma. Segundo a unidade hospitalar, a bala está alojada próxima à coluna cervical da vítima, que segue estável e consciente.
Os dois suspeitos foram presos pela Polícia Militar e arma usada também foi apreendida.
Sérgio Fonseca, Comandante-Geral da Polícia Militar da Paraíba, falou sobre a prisão dos acusados; veja
Com informações do G1/PB.