A Força de Combate ao Crime Organizado na Paraíba (FICCO/PB) prendeu, na tarde desta quarta-feira (27), um homem acusado de liderar o tráfico de drogas e de portar ilegalmente armas na região da Aldeia Tramataia, localizada no município de Marcação, no litoral norte da Paraíba. O preso, vinculado a uma facção criminosa, estava intimidando moradores, incluindo indígenas da etnia Potiguara, com ameaças de violência para garantir a continuidade de suas atividades ilícitas sem ser perturbado pelas autoridades locais.
A prisão foi efetuada por uma guarnição da Polícia Militar, que atuava na área em apoio à FICCO/PB. A operação envolveu a colaboração de diversas instituições de segurança pública, como a Polícia Civil, Polícia Federal, Polícia Rodoviária Federal, além da Secretaria Nacional de Políticas Penais (SENAPPEN), a Secretaria de Estado da Segurança e da Defesa Social da Paraíba e a Secretaria de Estado da Administração Penitenciária da Paraíba.
De acordo com as autoridades, a ação é mais um passo significativo no combate ao crime organizado no estado, com a FICCO/PB realizando operações estratégicas para desarticular redes criminosas envolvidas em atividades como o tráfico de entorpecentes e o porte ilegal de armas. O suspeito preso será levado à Justiça, onde responderá por seus crimes.