Um policial militar de folga, identificado como Elieze Oliveira da Silva, e um suspeito de envolvimento com o tráfico de drogas foram mortos a tiros na madrugada deste sábado (30), em um quiosque na Praia do Pontal, em Paraty (RJ), próximo ao Centro Histórico. Um outro PM e um turista argentino foram baleados na perna. Em um vídeo divulgado pela Polícia Civil (veja acima), é possível ver quatro criminosos armados com fuzil 556 chegando ao quiosque e atirando à queima-roupa. Foram quase 30 tiros. Desesperadas, pessoas saem correndo e até se arrastam pelo chão para não serem atingidas.
Os bandidos, que vestiam calça escura, coturno e colete à prova de bala, usaram um carro branco para cometer o crime. Uma outra câmera de segurança flagrou o momento em que eles fugiram no veículo. Até a última atualização desta reportagem, ninguém havia sido preso. Segundo a Polícia Militar, Elieze chegou a ser levado para o Hospital Municipal Hugo Miranda, mas não resistiu aos ferimentos. Já o suspeito de envolvimento com o tráfico morreu no local — ele possuía 12 passagens pela polícia.
O turista argentino e outro policial militar baleados também foram levados para o Hospital Municipal Hugo Miranda. A Polícia Civil informou que eles receberam atendimento e já foram liberados. Em nota, a Assessoria de Imprensa da Polícia Militar informou que Elieze tinha 38 anos e era cabo lotado no 33° Batalhão (Angra dos Reis). Ele foi candidato a vereador de Paraty neste ano pelo Partido Liberal (PL), mas recebeu apenas 234 votos e não foi eleito.
O caso está sendo investigado pela delegacia de Paraty.
Confira as imagens: