O Globo de Ouro, que acontece neste domingo (5) em Los Angeles, dá início à aguardada temporada das principais premiações do cinema e da TV. Neste ano, o Brasil está de volta aos holofotes, com o sucesso do longa “Ainda Estou Aqui”, dirigido por Walter Salles.
O filme concorre a prêmios nas categorias de Melhor Filme de Língua Não-Inglesa e Melhor Atriz em Filme Dramático, para Fernanda Torres.
A brasileira reconhece o tamanho do desafio e considera que já é vitoriosa. “Há um certo engarrafamento no quesito de papéis femininos. Não sei se eu chego lá. Mas só de estar aqui é incrível. Estou tão feliz pelo filme que o que vier é lucro”, diz Fernanda Torres em entrevista à Forbes Brasil.
A atriz segue os passos de sua mãe, Fernanda Montenegro, que foi indicada nas mesmas categorias do prêmio em 1999 pelo filme “Central do Brasil”, também dirigido por Walter Salles. Na ocasião, a veterana perdeu para Cate Blanchett, por “Elizabeth”, mas levou o prêmio de Melhor Filme de Língua Não-Inglesa para casa.
Com Forbes Brasil