Moradores do distrito de Galante realizaram, na manhã desta segunda-feira (6), um protesto para cobrar a retomada do abastecimento de água na região, interrompido há 15 dias.
A manifestação ocorre na entrada principal do distrito e reúne muitos moradores que relatam dificuldades nas atividades diárias. Eles atearam fogo em pneus e pretendem permanecer no local até obterem uma resposta da CAGEPA.
Até o momento, não houve pronunciamento oficial das autoridades responsáveis pelo abastecimento. Os manifestantes aguardam respostas e soluções imediatas.
Em nota, a CAGEPA informou que “Em relação a essa falta da água em Galante, o distrito é abastecido através do sistema de rodízio e quando há uma elevação da temperatura, como nós estamos verificando nos últimos dias, há também uma complicação maior de se abastecer, principalmente a área natural do distrito. Nós enviamos agora a pouco o nosso gerente inteirino, como também o coordenador do Centro de Controle Operacional para fazer uma verificação, conversar com o pessoal do protesto e também conversar com o pessoal do nosso escritório local. Nós estamos com uma obra de mais de 4 km de uma subadultura para o distrito de Galante, essa obra já está bem avançada, que vai melhorar.”