A Superintendência de Trânsito e Transportes Públicos (STTP), por meio das equipes da Coordenaria de Trânsito, recuperou 11 motocicletas com registro de roubo, furto ou sinais de adulteração, nos últimos dois meses em Campina Grande. As identificações foram possíveis graças ao trabalho de agentes da autarquia de trânsito em blitzen realizadas entre os dias 16 de novembro de 2024 e seis de janeiro de 2025 com foco no trabalho de identificação veicular.
As identificações acontecem de acordo com a Lei 9.503, do Código de Trânsito Brasileiro, além de várias leis que foram alteradas recentemente, a exemplo da Lei 14599/23, que mudou artigos e converteu novas competências aos agentes de trânsito municipais.
Entre as várias infrações cometidas e irregularidades detectadas estão descarga livre (escapamento alterado), falta de lanterna (equipamento obrigatório), falta de placa, mau estado de conservação e equipamento ineficiente (ausência de espelhos retrovisores, por exemplo), além de condutores sem habilitação e veículos com licenciamento vencido.