
Um homem de 32 anos foi morto e outra pessoa ficou ferida no maxilar, no fim da tarde do sábado (1º), enquanto voltava do Galo da Madrugada, tradicional bloco do carnaval do Recife. A vítima, identificada como João Amâncio Neto, foi baleada no tórax e chegou a ser encaminhada para o Hospital da Restauração (HR), no bairro do Derby, mas não resistiu aos ferimentos. A segunda pessoa ferida não foi identificada.
De acordo com a Polícia Civil, João Amâncio foi morto na Avenida Sul, próximo ao túnel de passagem para o bairro do Cabanga, na região central da capital.
Apesar do trecho ser parte do trajeto dos trios elétricos do bloco, a polícia disse que o desfile do Galo da Madrugada já havia terminado quando o crime ocorreu.
No boletim de ocorrência, consta que João Amâncio era morador do Cabo de Santo Agostinho e estava acompanhado pelo irmão quando, acidentalmente, esbarrou em uma mulher e foi assassinado em seguida pelo companheiro dela.
A Polícia Civil não confirmou esta informação.
Ainda de acordo com o documento, o irmão da vítima contou em depoimento que o assassino era policial militar e chegou a ser abordado por outros quatro policiais, mas foi liberado do local.
O boletim de ocorrência também menciona uma segunda pessoa atingida por um tiro, na região do maxilar. Ela foi atendida inicialmente numa Unidade de Pronto Atendimento (UPA) e depois transferida para o Hospital da Restauração.
Como o nome da vítima não foi registrado, não foi possível pedir a atualização de seu estado de saúde ao hospital.
Em nota, a Polícia Civil disse apenas que:
-a Polícia Militar foi acionada para uma ocorrência com vítima por disparo de arma de fogo;
-um inquérito policial foi instaurado e as diligências seguem em andamento;
-o crime está sendo investigado pela 1° Delegacia de Homicídios.
Fonte: G1/PE