
Por Verton Ribeiro
O Procon de Campina Grande aplicou uma multa de R$ 30.000,00 à Jaguar Land Rover e à concessionária PG Prime Automóveis Ltda, após a empresa desrespeitar os direitos de uma consumidora local. A decisão ocorreu após um imbróglio envolvendo a compra de um veículo modelo Land Rover, ano 2023, que apresentou problemas sérios logo após a compra, em setembro do ano passado.
De acordo com a denúncia, no dia 31 de setembro de 2023, o carro apresentou uma pane elétrica e ficou impossibilitado de funcionar. A consumidora, então, entrou em contato com a concessionária Jaguar Land Rover em João Pessoa para solicitar a remoção do veículo por meio de reboque. No entanto, após 75 horas sem o carro, ele foi encontrado com danos e avarias causadas por uma colisão.
A cliente tentou resolver a situação diretamente com a fabricante, buscando que a Jaguar Land Rover arcasse com os custos de reparação ou realizasse a troca do veículo. No entanto, após seis meses de tentativas frustradas, ela levou o caso ao Procon de Campina Grande.
Além das avarias causadas pela colisão, a proprietária relatou que o veículo permanece parado na concessionária, sem ser consertado, e com mais de R$ 21 mil pagos em taxas de emplacamento. A consumidora também destacou que, durante o período em que o veículo não pôde ser utilizado, a concessionária se recusou a fornecer um carro alugado, como estipulado pelo Código de Defesa do Consumidor.