
Por Márcio Rangel (@marciorangelpb)
Ocaso que chocou Campina Grande ganhou novos desdobramentos nesta sexta-feira (4) quando a Polícia Civil revelou mais detalhes do crime durante entrevista coletiva.
De acordo com delegado Ramirez São Pedro, chefe da DHPP, após assassinar o namorado da ex-mulher dentro do campus da Universidade Estadual da Paraíba (UEPB), o autor do crime, Flávio Medeiros, de 47 anos, enviou uma foto da vítima já sem vida para a ex-companheira, por meio do WhatsApp. Em seguida, ele foi até a escola onde ela trabalha, mas não chegou a encontrá-la.
Os investigadores acreditam que em crise de ciúmes, Flávio também planejava matar a ex-companheira com quem conviveu 24 anos e tinha 2 filhos.
Durante a madrugada, ele atirou contra a própria cabeça dentro da sede do IPC, na Alça Sudoeste. O acusado ainda foi socorrido, mas faleceu.
O CASO – o atentado ocorreu na noite de ontem (03), dentro da Central de Aulas da UEPB, no bairro Bodocongó. A vítima fatal, Keyne Santos Vinicius, de 40 anos, foi surpreendido e atingido por pelo menos seis disparos de pistola no rosto e no tórax, morrendo ainda no local. Ele era proprietário de uma copiadora que funcionava no terceiro andar da universidade há mais de 20 anos.
O sócio dele, Wesley Oliveira Porto, também foi baleado durante o ataque, mas sobreviveu e segue internado no Hospital de Trauma de Campina Grande.