Uma reunião foi realizada, na manhã desta terça-feira (08), para discutir novas medidas de aprimoramento de segurança na Universidade Estadual da Paraíba (UEPB). O encontro aconteceu no Câmpus I, em Campina Grande, e contou com a presença da reitora Célia Regina, da vice-reitora Ivanildes Fonseca, além da Jousilene Mendes (diretora Regional do Centro Integrado de Comando e Controle), Jean Nunes (secretário de Segurança da Paraíba), André Rabelo (delegado-geral da Polícia Civil no Estado), do tenente-coronel Gilberto Felipe (comandante de Policiamento Regional Metropolitano, Regional I (CPR1), entre outras autoridades.
Célia Regina não deu maiores detalhes sobre as ações futuras de segurança, mas disse que irá checar se as câmeras atuais são compatíveis com o sistema integrado da Polícia Militar e relatou que, caso os equipamentos de vigilância atuais não tenham compatibilidade, a reitoria deverá instalar mais câmeras na unidade de ensino. Ela disse ainda haverá uma nova visita na universidade nos próximos dias, com o objetivo de elaborar ações de melhoria na segurança.
O coronel Gilberto Felipe disse que apresentou um plano para realização de mais rondas ostensivas nas proximidades do campus e aumentar a presença da PM dentro da UEPB.
Vale lembrar que alunos da universidade vem cobrando melhorias na segurança da unidade e ainda mais após o assassinato de Keine Santos Diniz, de 41 anos, na semana passada. O suspeito do crime, identificado como Flávio Medeiros, cometeu o crime após descobrir que a vítima estava se relacionando com sua ex-companheira. Flávio ainda tentou matar a mulher minutos após sair da UEPB, mas não conseguiu. Em seguida, o homem foi para um local situado nas proximidades da BR-230 e atirou na própria cabeça.
Por @danielvidaljornalista