
O homem de 19 anos, que é suspeito de participar de uma tentativa de assalto contra um vigilante na Escola Estadual Antônio Oliveira, recebeu alta médica na manhã de hoje (10) e foi preso pela Delegacia de Roubos e Furtos (DRF) de Campina Grande/PB.
O indivíduo foi baleado quando tentava roubar a arma do funcionário de segurança da escola e estava internado no Hospital de Trauma de Campina até a manhã desta quinta-feira (10). O outro envolvido no crime segue foragido até o momento.
O delegado Demétrius Patrício, da DRF, informou que o preso teria negado participação na tentativa de roubo inicialmente, mas acabou confessando o crime depois. Demétrius diz que a dupla pretendia entregar a arma da vítima para membros de uma facção, caso tivessem êxito no assalto.
”Inicialmente, ele negou o crime para a Polícia Militar, mas depois confessou a participação. A perícia constatou as lesões. O vigilante foi ouvido novamente e reconheceu o sujeito. Em seguida, o flagrante de prisão foi feito”, disse o delegado.
O preso responderá por tentativa de roubo majorado e segue na Cidade de Polícia Civil de Campina Grande, aguardando audiência de custódia.