
Por Márcio Rangel
A morte do Papa Francisco, anunciada na madrugada desta segunda-feira (21), feriado de Tiradentes, comoveu fiéis em todo o mundo e teve forte repercussão também em Campina Grande. Em entrevista exclusiva ao Blog do Márcio Rangel, o bispo diocesano Dom Dulcênio Fontes de Matos comentou a trajetória, a espiritualidade e o legado deixado pelo pontífice argentino, que liderou a Igreja Católica com firmeza, humanidade e simplicidade desde 2013.
Durante a conversa, concedida no interior da igreja do Seminário Diocesano, no Alto Branco, Dom Dulcênio se emocionou ao relembrar os gestos de humildade e o estilo pastoral de Francisco, definido por ele como “o Papa da escuta, da misericórdia e do diálogo”.
Ao ser questionado sobre o futuro da Igreja e o que esperar do próximo Papa, Dom Dulcênio se emocionou e fez uma pausa. Com a voz embargada, disse:
“Agora estamos órfãos.E nos resta rezar… rezar para que o novo Papa tenha ao menos algumas das características de Francisco.”
Ao final da entrevista, ele convidou toda a comunidade católica de Campina Grande e região para uma missa em homenagem ao Papa Francisco, que será celebrada nesta segunda-feira (21), às 19h30, na Catedral Diocesana, como um momento de oração, gratidão e unidade da fé.
A entrevista completa está disponível no canal do Blog do Márcio Rangel no YouTube. Confira abaixo: