Funcionário dos Correios é preso por desviar celulares e eletrônicos

Por Redação
1 min. leitura

Na última sexta-feira (9), um funcionário dos Correios foi preso em flagrante em Campina Grande, suspeito de desviar uma encomenda contendo celulares e outros aparelhos eletrônicos. O material tinha como destino a cidade de São João do Cariri, localizada na região do Cariri paraibano. A prisão só foi divulgada no sábado (10).

A ação foi resultado de uma investigação conduzida pela Polícia Federal, com base em informações fornecidas pela Área de Segurança Corporativa dos Correios. O setor apontou sinais de possível desvio de objetos postais que estavam sob responsabilidade do servidor investigado.

O suspeito passará por audiência de custódia, onde será decidido se ele permanecerá preso preventivamente. Caso a prisão seja mantida, ele deverá ser transferido para a Penitenciária Padrão de Campina Grande, onde ficará à disposição da Justiça Federal.

O homem responderá por diversos crimes, incluindo violação de correspondência, peculato e inserção de dados falsos em sistema de informação. A soma das penas pode chegar a 24 anos de reclusão, além do pagamento de multa.

Por Gabriel Barbosa (@gabrielmz._)

Compartilhe este artigo