Por Verton Ribeiro
A morte do deputado federal Rômulo Gouveia (PSD) completa sete anos nesta terça-feira (13). O parlamentar paraibano faleceu em 2018, aos 53 anos, vítima de um infarto fulminante em Campina Grande/PB. Ele havia recebido alta hospitalar na noite anterior, após uma semana tratando uma infecção urinária. Rômulo chegou a ser socorrido para o Hospital Antônio Targino, mas não resistiu.
Natural de Campina Grande, Rômulo Gouveia teve uma trajetória marcada por diversos cargos públicos. Foi vereador e presidente da Câmara Municipal, deputado estadual, presidente da Assembleia Legislativa da Paraíba, vice-governador e, em Brasília, ocupava o cargo de quarto-secretário da Câmara Federal. Era conhecido pelo perfil conciliador e pela forte atuação política no interior do estado.
Rômulo era casado com a pedagoga e ex-deputada estadual Eva Gouveia e deixou quatro filhos. Também era formado em Administração e Direito e atuou como servidor público antes de ingressar na política em 1992. Sua trajetória ainda é lembrada por aliados e pela população de Campina Grande, onde iniciou sua vida pública.