O médium e líder espírita Divaldo Franco faleceu na noite desta terça-feira terça-feira (13), aos 98 anos, em Salvador. Embora a causa oficial da morte ainda não tenha sido divulgada, sabe-se que ele enfrentava um câncer na bexiga desde novembro do ano passado e, nesta noite, sofreu falência múltipla dos órgãos.

O falecimento foi confirmado às 21h45, enquanto ele estava em casa, na sede da Mansão do Caminho, localizada no bairro Pau da Lima. Divaldo recebia cuidados médicos em regime de home care.

Para que admiradores e seguidores possam se despedir, será realizado um ato aberto ao público nesta quarta-feira (14), das 9h às 20h, no ginásio de esportes da Mansão do Caminho. Atendendo a um pedido do próprio médium, as homenagens seguirão um formato simples e breve: não haverá cortejo em carro aberto, o caixão permanecerá fechado e as cerimônias serão discretas. O sepultamento está marcado para quinta-feira (15), às 10h, no Cemitério Bosque da Paz.

Nascido em Feira de Santana, a cerca de 100 km da capital baiana, Divaldo Franco dedicou mais de sete décadas à divulgação do espiritismo, tornando-se uma das figuras mais respeitadas e influentes do movimento no Brasil e no mundo.

Compartilhe este artigo
Deixe um comentário
loader-image
Paraíba, BR
22:39, 21/06/2025
temperature icon 21°C
nublado
92 %
1017 mb
16 Km/h
Wind Gust: 32 Km/h
Clouds: 87%
Visibility: 10 km
Sunrise: 05:36
Sunset: 17:18