Embalado por duas vitórias consecutivas, o Treze volta a campo neste domingo, às 16h, no Estádio Amigão, em Campina Grande, para enfrentar o Ferroviário-CE pela 5ª rodada do Grupo 3 da Série D do Campeonato Brasileiro. O confronto é direto por uma vaga no G-4 da chave.
Na última rodada, o Treze venceu o Horizonte-CE por 1 a 0 fora de casa, resultado que levou o clube à 5ª colocação com seis pontos. Já o Ferroviário, que foi goleado pelo Sousa por 4 a 0, permaneceu na 4ª posição, também com seis pontos, mas com vantagem nos critérios de desempate.
A novidade no lado alvinegro está no banco de reservas: após a saída de Felipe Surian, que assumiu o Capital-DF, o experiente Marcelo Vilar retorna ao comando técnico do Galo da Borborema. Vilar, bastante identificado com o clube, deve manter a estrutura deixada por seu antecessor. Para o duelo, ele contará com o retorno do volante Juninho, que cumpriu suspensão automática na rodada anterior.
O Ferroviário, por sua vez, chega pressionado após a derrota pesada na rodada passada. O técnico Tiago Zorro irá promover alterações na equipe e terá um desfalque certo: o zagueiro Iago, suspenso por acúmulo de cartões amarelos, está fora da partida.
Com ambos os times somando seis pontos, o duelo promete ser decisivo para as pretensões de ambos na luta pelo acesso.
Por Rodrigo Silva (@rodrigosilvaon)