
A Delegacia de Polícia Civil de Pombal, na Paraíba, efetuou na última sexta-feira (23) a prisão de três indivíduos suspeitos de envolvimento em arrombamentos de casas lotéricas em diferentes estados do Brasil. As detenções ocorreram na entrada da cidade de Pombal, no Sertão paraibano.
As investigações apontam que o trio seria responsável por um furto recente no município, no qual subtraíram cerca de R$ 500 mil de uma lotérica. Durante a abordagem, os suspeitos estavam com ferramentas como serra elétrica, martelos, luvas e chaves de fenda, que seriam usadas nos crimes.
Os homens são do Pará e de Goiás, e já têm antecedentes criminais. Eles usavam a tática de perfurar as paredes dos estabelecimentos para acessar o interior dos imóveis.
A ação contou com o auxílio das Polícias Civis do Pará, Sergipe e Piauí, além da Polícia Rodoviária Federal (PRF). Após a audiência de custódia, a Justiça decretou a prisão preventiva dos três, que estão detidos na Cadeia Pública de Pombal e responderão por associação criminosa.