Dois gatos domésticos morreram após serem arremessados do oitavo andar de um prédio residencial no Centro de Campina Grande, na madrugada do último sábado (1º). O caso ocorreu por volta das 3h, após uma discussão entre um casal que havia retornado de eventos juninos na cidade.
De acordo com informações apuradas, a jovem de 19 anos teria lançado os animais pela janela do apartamento durante o desentendimento com o companheiro, após ele anunciar que deixaria o local. A morte dos felinos foi imediata. No dia seguinte, a mulher teria deixado o imóvel.
Peritos realizaram, nesta segunda-feira (2), uma inspeção no apartamento e nas áreas onde os corpos dos animais foram encontrados, com o objetivo de reunir provas materiais do crime.
A jovem foi identificada e indiciada por maus-tratos com resultado morte — crime que prevê pena de 2 a 5 anos de reclusão, podendo ser aumentada em até um terço devido à morte dos animais.
As investigações seguem em andamento e devem ser concluídas nos próximos dias, com a realização de novas perícias e depoimentos de testemunhas.