O vereador Olimpio Oliveira (Podemos) voltou a cobrar do prefeito de Campina Grande, Bruno Cunha Lima, que cumpra a palavra que empenhou junto aos vereadores e ao setor produtivo da cidade em relação ao desconto de 10% para pagamento antecipado do Imposto Sobre Serviço de Qualquer Natureza – o ISSQN (ou simplesmente ISS).

O desconto foi aprovado no último dia de 2024, no âmbito da minirreforma do Código Tributário Municipal, mas o prefeito, ao enviar o projeto à Câmara, incluiu cláusula estabelecendo que a medida dependeria de decreto de regulamentação por parte do Poder Executivo, o que até agora não foi feito.

Na tribuna, o parlamentar, criticou a postura do prefeito. “As pessoas acreditaram que o que foi prometido era sério, que havia credibilidade. Prefeito, já estamos em junho, mais de cinco meses se passaram e aquilo que o senhor garantiu não está valendo um risco à beira da praia que a água vai e vem e apaga esse risco”, afirmou.

Olimpio Oliveira também destacou que é preciso ter mais respeito, na prática, pelo setor produtivo. “Quem produz, quem verdadeiramente faz Campina ser grande, está sem acreditar. Cumpra sua palavra, prefeito. É um decreto simples de regulamentação, que não precisa de mais que três artigos”, frisou.

RITMO DO PARQUE DO POVO

Ainda durante sua fala, o vereador fez um breve comparativo entre a demora generalizada que marca as decisões do dia a dia do governo municipal e as medidas referentes ao São João, estas muito mais céleres. “Seria bom que as coisas na prefeitura andassem no ritmo do Parque do Povo. Ali não tem nada para amanhã. É na hora, é no momento”, asseverou.

Compartilhe este artigo
Deixe um comentário
loader-image
Paraíba, BR
05:58, 22/06/2025
temperature icon 20°C
nublado
92 %
1016 mb
10 Km/h
Wind Gust: 25 Km/h
Clouds: 95%
Visibility: 10 km
Sunrise: 05:36
Sunset: 17:19