Uma bebê de 3 meses segue internada em estado grave no Hospital de Trauma de Campina Grande, com suspeita de ter sofrido agressões na cidade de Sousa, no Sertão da Paraíba. A criança foi transferida da cidade do Sertão por meio do transporte aeromédico na segunda-feira (9).
De acordo com o médico Lino Lima, da unidade hospitalar, a bebê permanece na UTI, sedada e intubada, em estado grave, porém estável. Segundo ele, a criança apresenta múltiplas lesões compatíveis com trauma, incluindo hematomas e fraturas que estão sendo avaliadas por uma equipe multidisciplinar. “O quadro inspira cuidados e estamos monitorando constantemente a evolução do estado de saúde dela. As próximas 48 horas são decisivas”, afirmou o médico.
Confira a fala completa:
A Polícia Civil investiga a possibilidade de as agressões terem sido cometidas pelos pais da criança. Conforme o delegado Vicente Honório, de Sousa, a mãe relatou em depoimento que deixou a bebê cair no chão na noite do último domingo (8), após uma discussão com o marido. Ela foi ouvida e liberada. O pai da criança ainda não foi localizado.
Ainda segundo o delegado, somente o andamento das investigações poderá confirmar se houve agressão. A Delegacia da Mulher de Sousa assumiu o caso.
O Hospital de Trauma informou ainda que, antes de ser transferida, a bebê precisou ser reanimada e entubada na unidade hospitalar de Sousa, devido à gravidade do quadro clínico.
Por Rodrigo Silva (@rodrigosilvaon)