Ao menos 11 pais de jovens atletas estão denunciando um homem que se apresenta como jogador profissional e empresário e que havia prometido levar os garotos para fazer testes em times de Portugal. Os meninos participam de uma escolinha de futebol do bairro Monte Castelo e alguns pais entraram em contato com o blog hoje (10) para relatar que teriam enviado uma quantia que gira em torno de R$ 3.800 para o suposto agente há cerca de um ano e cinco meses, mas o mesmo não cumpriu com o acordo até o momento, gerando um prejuízo estimado em R$ 26 mil, considerando todos os pagamentos repassados pelas vítimas em geral.

Em contato com a reportagem, o gestor da escolinha diz que foi procurado pelo suposto ‘empresário’ e conta que está unido com os responsáveis pelos garotos para denunciar a situação. As vítimas dizem ter gastado com passaporte, carta de manifestação de interesse e outras despesas enviadas para o ”agente”, mas os garotos ainda não chegaram a deixar Campina Grande para jogar nos clubes portugueses.

Os responsáveis pelos atletas relatam que o suspeito vem prometendo cumprir com sua parte do acordo há cerca de 1 ano e 5 meses, dando diversas desculpas que acabaram não convencendo mais as vítimas. Os pais contam que procuraram advogados e que vão denunciar a situação em breve na delegacia de polícia.

Por @danielvidaljornalista

Compartilhe este artigo
Deixe um comentário
loader-image
Paraíba, BR
14:17, 20/06/2025
temperature icon 27°C
nublado
51 %
1015 mb
25 Km/h
Wind Gust: 28 Km/h
Clouds: 85%
Visibility: 10 km
Sunrise: 05:36
Sunset: 17:18