Moradores do bairro Catolé de Zé Ferreira, em Campina Grande, denunciaram o descarte irregular de lixo nas proximidades da Rua José Paulino da Rocha. Segundo relatos, mesmo após a realização de serviços de limpeza pela SESUMA (Secretaria de Serviços Urbanos e Meio Ambiente), os resíduos voltaram a ser acumulados no local.

O problema tem gerado preocupação, especialmente por conta dos riscos à saúde pública. No relato enviado à redação, um morador destaca que na comunidade vivem idosos e crianças, que não podem conviver com a sujeira e a fumaça. No vídeo encaminhado, é possível ver focos de incêndio no lixo e a fumaça se espalhando pela região.

Ainda conforme o relato, uma das situações que mais preocupa envolve um morador de 90 anos, que sofre com problemas respiratórios e está diretamente afetada pela queima dos resíduos.

Além dos riscos à saúde, os moradores também reclamam de mau cheiro, proliferação de insetos e cobram uma fiscalização mais rigorosa por parte dos órgãos competentes para evitar que o problema continue acontecendo.

Por Rodrigo Silva (@rodrigosilvaon)

Compartilhe este artigo
Deixe um comentário
loader-image
Paraíba, BR
23:17, 09/07/2025
temperature icon 20°C
nublado
92 %
1020 mb
17 Km/h
Wind Gust: 40 Km/h
Clouds: 85%
Visibility: 10 km
Sunrise: 05:39
Sunset: 17:22