A Polícia Civil prendeu na tarde desta quinta-feira (19) Arthur Neves de Barros, de 35 anos, suspeito de executar o empresário Wallace Borges Lovato, de 42 anos, em Vila Velha (ES). A prisão aconteceu em Sumé, no Cariri da Paraíba, quando o suspeito saía de casa.
Wallace foi assassinado no dia 9 de junho, com um tiro na cabeça, enquanto saía da própria empresa, no bairro Praia da Costa, em Vila Velha. Ele era CEO de uma empresa de tecnologia há 15 anos.
O mandado de prisão temporária foi expedido pela 4ª Vara Criminal de Vila Velha. Durante o interrogatório, Arthur ficou em silêncio. Segundo a Polícia Civil da Paraíba, ele trabalhou como vigia na noite anterior à prisão e estava na cidade desde quarta-feira (18).
A captura foi feita em operação conjunta das polícias civis da Paraíba, do Espírito Santo e de Minas Gerais, que também prendeu o motorista envolvido no crime. O governador do Espírito Santo, Renato Casagrande, destacou nas redes sociais que as prisões são resultado do trabalho de inteligência das forças de segurança.
O suspeito ainda não foi transferido para o sistema prisional do Espírito Santo.
Por Rodrigo Silva (@rodrigosilvaon)