Nesta segunda-feira (30), equipes do GTE/Homicídios da 12ª Delegacia Seccional de Esperança, em conjunto com a Polícia Militar e com o apoio do Centro Integrado de Comando e Controle (CICC), prenderam em flagrante três pessoas apontadas como membros de uma facção criminosa que praticavam atos de tortura na cidade de Montadas, no Agreste da Paraíba.

O delegado Emanuel Henriques relata que o grupo havia saído de Campina Grande para Montadas com o objetivo de “dar uma disciplina” — termo usado por facções para se referir a punições violentas — em um homem que, segundo os criminosos, estaria perturbando o sossego da comunidade local.

Durante a abordagem, os policiais confirmaram que o grupo estava retornando para Campina Grande no momento em que foi capturado. Um dos envolvidos, inclusive apontado como mandante da tortura, encontrava-se monitorado por tornozeleira eletrônica, o que reforça sua vinculação com práticas criminosas mesmo sob medida cautelar.

Os conduzidos foram autuados em flagrante delito pelo crime de tortura e se encontraram recolhidos na cidade da Polícia Civil para serem submetidos à audiência de custódia.

Compartilhe este artigo
Deixe um comentário
loader-image
Paraíba, BR
01:38, 01/07/2025
temperature icon 20°C
nublado
93 %
1018 mb
16 Km/h
Wind Gust: 30 Km/h
Clouds: 73%
Visibility: 10 km
Sunrise: 05:38
Sunset: 17:20