A bebê de 1 ano e 5 meses, que foi atingida na cabeça por um disparo de arma de fogo efetuado pelo próprio pai em Itaporanga/PB, teve uma parte de seu crânio retirada e segue internada na UTI pediátrica do Hospital de Trauma de Campina Grande.
Segundo as informações do médico Henry Leite, o tiro atingiu a parte frontal do crânio e atravessou a cabeça da menina, saindo próximo à orelha. Para conter o agravamento do quadro, os profissionais realizaram uma cirurgia delicada, que incluiu a retirada de parte do osso craniano.
A paciente chegou à unidade hospitalar em ventilação mecânica e com sinais de hipertensão intracraniana, além de hemorragia interna no cérebro. De acordo com o último boletim, o estado de saúde dela é considerado grave.
Entenda: um homem de 35 anos, identificado como Elson Felix de Souza, está sendo acusado de matar a tiros a própria companheira e também de balear a filha dela, de apenas 1 ano. O caso aconteceu em Itaporanga, no Sertão da Paraíba, neste domingo (29) e o criminoso segue foragido até o momento.
O crime aconteceu por volta das 10h30, na residência da vítima, Cláudia Kell de Oliveira Miguel, de 28 anos. Segundo a Polícia Civil, o suspeito havia sido preso preventivamente por violência doméstica contra a vítima, mas foi solto pela Justiça na última quinta-feira (26).
De acordo com o delegado Ilamilton Simplício, o casal discutiu na noite anterior ao crime. Na manhã de domingo, o homem foi até a casa da mulher, onde cometeu o feminicídio e atirou contra a criança.
A bebê foi atingida na cabeça, socorrida em estado grave e levada para o Hospital de Itaporanga.
Ainda segundo o delegado, Elson tem cinco passagens pela polícia por diversos crimes e seria membro de uma facção criminosa que atua na região do Vale do Piancó. A Polícia segue em diligências para localizá-lo.