O atacante português Diogo Jota, de 28 anos, morreu na madrugada desta quinta-feira (3) após um acidente de carro em Zamora, no norte da Espanha. O irmão dele, André Silva, de 25 anos, também faleceu.
Segundo a polícia local, o veículo trafegava pela rodovia A-52, nas proximidades de Sanabria, quando um dos pneus estourou. O carro saiu da pista e pegou fogo logo em seguida.
Jota era jogador do Liverpool e da seleção de Portugal. Ele havia se casado recentemente com Rute Cardoso e deixa três filhos. O irmão, André Silva, era atleta do Penafiel, clube da segunda divisão portuguesa.
Ao longo da carreira, Diogo Jota defendeu Paços de Ferreira, Porto, Wolverhampton e estava há cinco temporadas no Liverpool. Foi campeão da Premier League, da Championship, da Copa da Inglaterra e da Copa da Liga Inglesa. Pela seleção portuguesa, marcou 14 gols em 49 partidas e conquistou duas edições da Liga das Nações, a última em 2024/25.
O Liverpool e a Federação Portuguesa de Futebol lamentaram a morte do jogador e prestaram solidariedade à família. Em nota, o clube inglês informou estar “devastado com a tragédia” e pediu respeito à privacidade dos familiares.
Por Rodrigo Silva (@rodrigosilvaon)