O Palmeiras está fora da Copa do Mundo de Clubes da Fifa. O time brasileiro foi derrotado por 2 a 1 pelo Chelsea nesta sexta-feira (4), em jogo disputado na Filadélfia, nos Estados Unidos. Com o resultado, os ingleses avançam à semifinal para enfrentar o Fluminense, enquanto o Verdão se despede do torneio.
O Chelsea abriu o placar logo aos 15 minutos do primeiro tempo, com gol de Cole Palmer após erro na marcação palmeirense. No segundo tempo, o Palmeiras reagiu e empatou com um belo gol de Estêvão, que se despediu do clube — ele já está vendido ao próprio Chelsea. No entanto, aos 37 minutos, um desvio em Giay resultou no gol contra assinado pela Fifa como sendo de Weverton, selando a derrota.
A partida também foi marcada por homenagens aos irmãos Diogo e André Jota, vítimas de um acidente fatal na Espanha. Os jogadores do Palmeiras usaram braçadeiras pretas, e Pedro Neto, do Chelsea, entrou em campo com uma camisa em tributo aos ex-atletas.
O público foi de 65.782 torcedores no estádio.
Agora, o Palmeiras retorna ao Brasil para se concentrar na sequência do Campeonato Brasileiro. O Chelsea segue no Mundial e enfrenta o Fluminense na próxima terça-feira, às 16h (horário de Brasília).
Por Wanderson Gomes (@w4ndersongomes)