Aos 50 anos, Sandro Dias quebra recorde mundial ao descer rampa de 70 metros em Porto Alegre

Por Redação
1 min. leitura

Sandro Dias, o “Mineirinho”, entrou mais uma vez para a história do skate mundial nesta quinta-feira (25), ao realizar um drop de 70 metros de altura, a maior descida já registrada no esporte. A façanha aconteceu em uma megarrampa instalada na fachada do prédio do Centro Administrativo Fernando Ferrari (CAFF), em Porto Alegre, como parte do projeto “Building Drop”, promovido pela Red Bull.

O skatista paulista começou com descidas progressivas de 55m, 60m e 65m, até atingir o recorde na quarta tentativa. O próprio Mineirinho já havia quebrado o recorde anteriormente, com um drop de 64 metros — ainda sem homologação oficial.

Emocionado, Sandro disse que chegou ao limite físico e psicológico. “Estou satisfeitíssimo. Nunca imaginei dropar uma rampa de 70 metros. É hora de parar. Um vacilo aqui pode custar a vida”, declarou durante a transmissão.

Representantes do Guinness estão avaliando a homologação do feito, que pode incluir também a maior velocidade em um skate padrão — 94 km/h registrados na última descida.

Além do recorde, a ação deixará legado no estado: duas pistas de skate públicas serão construídas e outras duas revitalizadas pela Red Bull como contrapartida pelo uso do espaço público.

Compartilhe este artigo