Preparar e sovar massa, assar os pães e bolachas. Essa é a rotina de mais de 40 anos de Seu Cícero. Padeiro desde os 13 anos de idade, hoje com 55, é conhecido em Boqueirão, no Agreste paraibano, pelo seu trabalho. Apesar de tanto tempo de ofício, ele está longe de se cansar. Pelo contrário. Atualmente desempregado, o profissional deseja realizar o sonho de ter seu próprio negócio na cidade.
“Faz 42 anos que trabalho para os outros, já vi muitos enriquecerem com o suor do meu trabalho e eu continuo na mesma. Sou pai de 4 filhos. Dois deles foram criados, praticamente dentro de uma padaria, me ajudando”, declarou Cícero ao Blog do Márcio Rangel.
Cícero não sabe ler nem escrever e conta com a ajuda dos filhos, mas todos estão desempregados e a situação ainda é pior, pois a atual esposa do padeiro tem doenças crônicas e não pode trabalhar.
Para realizar o sonho de montar seu próprio negócio, Cíceroo, com a ajuda dos filhos, criaram uma campanha nas redes sociais com o objetivo de levantar o valor necessário para montar a padaria e trabalhar.
Um vídeo foi gravado por um dos filhos de Cícero para divulgar a campanha. Confira:
Para ajudar seu Cícero, a família criou uma campanha num site de financiamento coletivo. Por lá é possível contribuir com qualquer valor, utilizando o cartão de crédito e boleto bancário. O link da campanha é http://vaka.me/1127329.
Uma conta poupança na Caixa Econômica Federal também foi disponibilizada para arrecadar fundos através de transferências e depósitos. Confira os dados abaixo.
Agência: 0041
Operação: 013
Conta: 546.322-5
Errata: Em edição anterior, nos referimos ao profissional como Seu Severino, informção que foi corrigida às 20h50, por ele se tratar Seu Cícero Padeiro. A todos pedimos desculpas pelo erro.
Blog do Márcio Rangel