O pré-candidato a prefeito de Campina Grande, Bruno Cunha Lima (PSD), acompanhou na tarde desta segunda-feira, 3, a ação do prefeito Romero Rodrigues de lançamento do programa Cresce Campina 4, no bairro José Pinheiro. A nova fase do programa vai levar pavimentação em asfalto para mais 96 ruas de Campina Grande, de diversos bairros, incluindo até os distritos.
O investimento ultrapassa os R$ 20 milhões e é executado através de um convênio com o Governo Federal. O lançamento foi realizado com a pavimentação asfáltica da Rua Almirante Tamandaré, no José Pinheiro. No mesmo bairro está previsto o asfaltamento de mais cinco ruas. Todas elas vão receber também iluminação em LED, dentro do programa Ilumina Campina, que só na Zona Leste está investindo mais de R$ 11 milhões.
“O Cresce Campina configura o maior pacote de ações de pavimentação da história dessa cidade. Até dezembro, Romero vai ter pavimentado em calçamento e asfalto mais de 900 ruas na cidade. É como se a cada três, quatro dias uma rua fosse pavimentada. É só o morador abrir a porta de casa que vê o benefício”, disse Bruno.
Esse pacote de obras também inclui a revitalização de 32 ruas da área central de Campina Grande, englobando até o entorno da Feira Central e a recuperação de calçadas dessas áreas. As obras serão realizadas no período noturno para causar o mínimo de transtornos à população.
O serviço contempla ruas como Vila Nova da Rainha, João Lourenço Porto, João Tavares, Campos Sales, Índios Cariris, Epitácio Pessoa, Vigolvino Wanderley, trechos da Avenida Floriano Peixoto (do viaduto até a Vila Castelo Branco) e muitas outras.
Na ocasião, Romero também anunciou outro contrato de execução de obras beneficiando vias de comunidades como os Distritos de Galante e de São José da Mata, Catolé de Boa Vista, Bairro das Nações, Itararé, Mutirão do Serrotão, Alto Branco e Rosa Mística.
Até o final do ano, serão mais 123 ruas pavimentadas no total. “É uma grande obra de mobilidade urbana e humana. Campina Grande está diferente depois dessa gestão do prefeito Romero. Basta andar que se percebe o conforto e a agilidade que é percorrer por essas vias. É um programa que precisa seguir avançando”, finalizou Bruno.
Com Paraíba Todo Dia