Um sacristão morreu e um sacerdote ficou ferido, durante um ataque com arma branca, que aconteceu ontem (25), em duas igrejas de Algeciras, no sul da Espanha.
“Pouco depois das 19h [15h em Brasília], um homem entrou na igreja de San Isidro de Algeciras, armado com um facão e atacou o sacerdote, o deixando gravemente ferido”, explicou o Ministério do Interior em comunicado.
“Posteriormente, [o agressor] compareceu à igreja de Nossa Senhora de La Palma onde, depois de provocar bastante destruição, atacou o sacristão”, acrescentou.
“O sacristão conseguiu sair da igreja, mas foi alcançado pelo agressor do lado de fora, que lhe provocou vários ferimentos”, prosseguiu o ministério. “Instantes depois, [o suspeito] foi neutralizado e detido e se encontra nas dependências da Polícia Nacional”, concluiu.
Em um vídeo difundido pelas autoridades, é possível ver o agressor, vestido com calças pretas e uma blusa cinza com capuz branco e preto, com as mãos algemadas atrás das costas caminhando escoltado por dois policiais.
“Estão investigando e analisando os fatos, por ora, não é possível determinar a natureza do ataque”, prosseguiu o ministério.
Fonte: France Press