O prefeito de Gurjão, Zé Elias, anunciou nesta quarta-feira (19), em uma entrevista na Rádio Serra Branca FM, o cancelamento da edição 2023 do tradicional evento Bode na Rua. De acordo com o gestor, a festa será cancelada para atender a uma recomendação do Tribunal de Contas do Estado (TCE).
Nos últimos meses, os municípios brasileiros vem sofrendo seguidas quedas nas receitas, e neste mês de julho, o município de Gurjão, sofreu uma grande queda na receita, o que de fato inviabiliza a realização do Bode na Rua, como constatou o Tribunal de Contas.
Durante a entrevista, o prefeito afirmou que o cancelamento se deu após uma determinação do Tribunal de Contas, e ainda listou alguns fatores, como o pagamento dos servidores, e a manutenção dos serviços que são essenciais para a população de Gurjão.
“Estamos cumprindo uma determinação do Tribunal de Contas, onde não poderemos deixar de priorizar o pagamento dos servidores, que são pais e mães de família da cidade de Gurjão, e é prioridade para nossa gestão. E além de tudo, nesse momento difícil que todos os municípios vivem, nossa medida essencial, é garantir a compra de medicamentos para a população, realização de exames, atender a população mais necessitada, projeto de construção de casas populares que a nossa gestão vai iniciar, entre outras ações que são de fato prioridades para o nosso município,” afirmou.
Zé Elias, também garantiu que após a crise financeira ser cessada, a gestão municipal irá realizar uma das maiores edições do Bode na Rua: “Não tenho dúvidas, que após essa crise financeira ser cessada, nós iremos realizar, uma das maiores edições do Bode na Rua,” afirmou.
Ao final, o prefeito afirmou que todo o processo do Tribunal de Contas, começou após uma denúncia anônima realizada junto a corte.
Fonte: Paraíba Mix