O Serra Branca está a um jogo de dar mais um passo importante em sua história. A equipe do Cariri Paraibano depende só de si mesma para avançar para a segunda fase da Copinha, maior competição de categorias de base do Brasil. Na vice-liderança do Grupo 4, basta um empate para que o Carcará avance já na sua primeira participação na competição.
Mesmo com uma estreia bem abaixo do esperado, com uma derrota por 6 a 0 para o Grêmio, o Serra Branca juntou os cacos e se recompôs na segunda rodada. A vitória por 2 a 0 contra o Inter de Bebedouro, combinada com a derrota do Figueirense, deixou a equipe paraibana em uma situação bem confortável dentro da sua chave.
O técnico Dinho Silva reconheceu a tradição do Figueirense, adversário decisivo do Serra Branca na fase de grupos. De acordo com o treinador, o Carcará vai encarar o jogo como se fosse uma verdadeira final de campeonato.
— É uma equipe de ponta, equipe grande. Mas eu acho que o mais importante é encararmos esse jogo, contra o Figueirense, como uma final. Precisamos ter calma, descansar os atletas, tentar recuperar, para, se Deus quiser, consolidarmos a nossa classificação — disse Dinho Silva.
O Serra Branca entrará em campo contra o Figueirense nesta terça-feira, a partir das 12h45. O jogo acontecerá no Estádio Sócrates Stamato, em Bebedouro, sede do Grupo 4. Como o Grêmio já está classificado, e o Inter de Bebedouro já está eliminado, o Carcará e o Figueira disputarão entre si a última vaga da chave. A equipe paraibana se classificará em caso de vitória ou empate. Já os catarinenses precisam, obrigatoriamente, de uma vitória para avançarem na competição.
Com GE/PB