Valdemar foi um dos alvos de busca e apreensão da Operação Tempus Veritatis.

O presidente do Partido Liberal (PL), Valdemar Costa Neto, foi preso pela Polícia Federal (PF) por porte ilegal de arma, nesta quinta-feira (8). Ele era um dos alvos de busca e apreensão da Operação Tempus Veritatis, que mira organização criminosa responsável por tentativa de golpe de Estado para manter Jair Bolsonaro (PL) na Presidência após a derrota nas eleições de 2022.

Ao todo, a PF cumpre 33 mandados de busca e apreensão, quatro mandados de prisão preventiva e 48 medidas cautelares diversas da prisão, que incluem a proibição de manter contato com os demais investigados, de se ausentarem do país, e a obrigação de entregar os passaportes no prazo de 24 horas.

Os mandados foram expedidos pelo Supremo Tribunal Federal e estão sendo cumpridos nos estados do Amazonas, Rio de Janeiro, São Paulo, Minas Gerais, Mato Grosso do Sul, Ceará, Espírito Santo, Paraná, Goiás e no Distrito Federal.

Nesta fase, as apurações apontam que o grupo investigado se dividiu em núcleos de atuação para disseminar a ocorrência de fraude nas Eleições Presidenciais de 2022, antes mesmo da realização do pleito, de modo a viabilizar e legitimar uma intervenção militar, em dinâmica de milícia digital.

Compartilhe este artigo
Deixe um comentário
loader-image
Paraíba, BR
19:34, 07/09/2024
temperature icon 24°C
nuvens dispersas
Humidity 61 %
Pressure 1015 mb
Wind 31 Km/h
Wind Gust Wind Gust: 44 Km/h
Clouds Clouds: 45%
Visibility Visibility: 10 km
Sunrise Sunrise: 05:23
Sunset Sunset: 17:24
- Anúncio -
- Anúncio -