![](https://blogdomarciorangel.com.br/wp-content/uploads/2024/12/image-108-1024x768.png)
A Câmara de Vereadores de Lagoa Seca, sob presidência de Fabiano Ramalho (UB), devolveu a quantia de R$ 163 mil aos cofres da prefeitura.
O recurso é oriundo da sobra do duodécimo, repassado todos os meses pelo Executivo ao Legislativo.
A entrega simbólica aconteceu na manhã desta segunda-feira (30), e reuniu o parlamentar, a prefeita Dalva Lucena e o secretário municipal de Finanças, Iankel Lucena.
Dalva comentou sobre a parceria entre os poderes e destacou a relevância da devolução do duodécimo. “Estou finalizando meu mandato e afirmo que sempre busquei harmonia, respeito e diálogo para com a Câmara. Todas as pautas em forma de projeto foram bem recebidas pelos vereadores, por isso conseguimos fazer muita coisa. Agradeço o esforço e zelo de cada um, sobretudo recebendo as sobras daquilo que enviávamos ao parlamento. Esse dinheiro muito ajuda nas contas da prefeitura, especialmente nesse fim de ano”.
Durante o período em que esteve à frente dos trabalhos da Casa de Napoleão Coutinho, Fabiano Ramalho sempre prestou contas da devolução do duodécimo a cada término do ano legislativo. Desde 2019, quando assumiu a presidência da Câmara, até agora, o montante ultrapassa a cifra de R$ 966.507,85.
O vereador atribuiu o gesto ao controle fiscal e seu zelo diante do dinheiro público. “O dinheiro é do povo, logo merece atenção e cada centavo deve ser prestado contas. Sempre segui o que pede a lei, a fim de fazer uma gestão transparente, equilibrada e usando com zelo o recuso público. Missão cumprida”, afirmou ele.