
O mandato da vereadora Valéria Aragão (Republicanos) chega a 100 dias de efetivo trabalho por Campina Grande e pelos campinenses. Valéria destaca que tem atuado com equilíbrio e em sintonia com as demandas da cidade, com foco em áreas essenciais para a Rainha da Borborema, como saúde, educação e cultura.
“Mais do que números, a gente celebra um trabalho que prioriza o bem de Campina Grande, o bem dos estudantes, de toda rede municipal de ensino, das pessoas que fazem de fato a cidade acontecer. São 100 dias de trabalho e compromisso e assim vamos seguir”, disse Valéria.
Entre as matérias apresentadas na Câmara Municipal de Campina Grande (CMCG), por meio do Sistema de Apoio ao Processo Legislativo (SAPL), destaca-se o Projeto de Lei (PL) 106/2025 que autoriza o poder executivo municipal a criar o “Passaporte Cultural”, destinado aos estudantes da rede de ensino das escolas da Secretaria de Educação, como medida de incentivo a ocupação de espaços culturais da cidade de maneira gratuita.
Na saúde e também com foco na educação, Valéria apresentou o PL 222/2025 que estabelece tratamento da Síndrome de Burnout para os professores e as professoras da rede municipal de ensino.
Nestes 100 dias exercendo o novo mandato na Casa de Félix Araújo, Valéria protocolou 23 requerimentos e 16 projetos de lei.