O prefeito de Betânia Mário Gomes Flôr Filho (PTB) decretou nesta quarta-feira (3), via decreto, luto oficial de três dias e ponto facultativo devido a morte do vereador Andson Berigue de Lima, mais conhecido como Nanaca (PP) morto nesta terça-feira (2) durante um confronto com Polícia na cidade paraibana de Barra de São Miguel.
Na ação, oito pessoas morreram. Em nota, a Polícia Civil de Pernambuco informou que o vereador teria ido resgatar o irmão, que era o líder do grupo, formado ainda por um primo deles. Na ação, eles dispararam contra os policiais. Seis homens e duas mulheres morreram.
De acordo com o tenente-coronel Lúcio Flávio de Campos, comandante do 24° Batalhão da Polícia Militar de Pernambuco, os quatro suspeitos do assalto nessa segunda-feira (1º) estavam escondidos no Sítio Boi Brabo, no limite entre os municípios de Riacho de Santo Antônio e Barra de São Miguel, na Paraíba.
O Blog do Márcio Rangel tentou entrar em contato com Prefeitura Municipal de Betânia através do telefone disponibilizado no Portal da Transparência e numa página do Facebook, mas o telefone foi atendido por um funcionário de um Clube da cidade. O mesmo número constava no perfil do clube e nos canais oficias da prefeitura. O funcionário, no entanto, confirmou a autenticidade do decreto assinado pelo prefeito.
A Câmara Municipal de Betânia não atendeu às ligações.